ALDIR BLANC: Prefeitura promove apresentação virtual de artistas florenses neste final de semana

As Secretarias de Educação e Cultura; Turismo e Eventos divulgaram na última segunda-feira (07), a programação oficial das atrações artísticas que terão início na próxima sexta-feira (11), referente aos projetos contemplados pelos editais municipais da Lei Aldir Blanc.

Todas as apresentações serão realizadas de forma virtual e podem ser acessadas gratuitamente através do link https://www.facebook.com/PrefeituraDeFlores. Ao todo serão 30 (trinta) apresentação, incluindo: shows, debates, apresentações culturais, processos criativos, danças e espetáculos circense.

Após a execução dos projetos, a gestão municipal dará início ao pagamento aos artistas aptos para receber os recursos da Lei Aldir Blanc.

O montante de recursos é na ordem de R$ 183.168,54, divididos em 41 ações distribuídas em editais de Artes Cênicas, Artes Plásticas e Artesanato, Cultura Popular e Literatura com valores que variam de R$ 1.000,00 a 7.000,00 de acordo com quantidade e tempo estimado, contemplando, grupos e artistas individuais, contemplando assim 64 artistas.

“Este é um momento ímpar, onde estamos colhendo fruto de um trabalho sério, onde desde o primeiro momento detalhamos o conteúdo da Lei, promovemos de forma democrática e participativa o cadastro dos artistas, a construção e o lançamento do edital. Isso mostra o quanto somos compromissados com o povo de nossa terra e principalmente com os que promovem o nome Flores através da arte e da cultura”, destacou Marconi Santana, prefeito do Município.