Prefeitura de Flores promoveu a VII Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Flores, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde – CMS, promoveu durante toda manhã desta quinta-feira (16/09), a VII Conferência Municipal de Saúde; mais um momento de propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol da melhoria da qualidade no atendimento e a garantia dos usuários do sistema de saúde.

Com o tema: Gestão da saúde e os desafios para o futuro, a conferência tem como objetivo debater novas propostas para melhorias nas políticas públicas do setor no município, com discussões relativas à garantia da qualidade e aperfeiçoamento do acesso aos serviços de saúde e o desenvolvimento e ampliação das ações estratégicas de saúde da população. O tema foi discutido através da explanação de Artur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados de Ingazeira.

Já o prefeito do município, Marconi Santana, disse o quanto o momento foi importante, para melhoria dos serviços de saúde para população.

“Um momento importante e fundamental para discussão de implemento de novas ações e investimentos, que recebe de forma democrática e participativa o auxílio dos servidores municipais, autoridades do legislativo, executivo, autoridades religiosas e representantes sociedade civil organizada”, destacou Marconi Santana prefeito do Município.

O evento teve a participação de Manoel Neto – presidente do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde – Madalena Brito, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, religiosos e sociedade civil.