Coronavírus: Prefeitura Flores distribui mais de 25 mil máscaras de proteção

A Prefeitura de Flores deu continuidade neste final de semana, ao trabalho de distribuição de máscaras, para a proteção contra o novo Coronavírus (COVID -19). Fruto de doação, como também de aquisição/compra, através da Secretaria de Saúde, grande parte delas foram confeccionadas por costureiras do próprio município. Quantidade distribuída já passa de 25 mil unidades.

Equipes formadas por servidores da Secretaria de Saúde e Infraestrutura, estiveram realizando a distribuição nos distritos de Fátima e Sítios dos Nunes, nos Povoados de Tenório, São João dos Leitos, Santana de Almas e Matolotagem.

O Secretário de Saúde, Adriano Vieira, explica que tanto a produção como a distribuição, “vai ajudar a gerar renda para dezenas de famílias e reduzir o impacto da pandemia neste segmento da economia da cidade”.

As máscaras são feitas de tecido e são reutilizáveis. Elas podem ser lavadas em solução com água e sabão.

DECRETO ESTADUAL

O governador Paulo Câmara assinou, na última quinta (23), um decreto que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, porém, para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado na pandemia do novo coronavírus. A determinação entra em vigor nesta segunda (27).

De acordo com o governo estadual, a recomendação é de que as máscaras utilizadas sejam artesanais, de tecido, mas também há permissão do uso de máscaras industrializadas. O uso delas segue uma orientação da Organização Mundial de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *