Mais de 1.500 alunos irão participar de Desfile Cívico de 7 de setembro em Flores

Em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de ensino de Flores os demais pelotões – compostos por representantes de entidades sociais, militares e órgãos públicos –, prometem dar um show de civismo, desenvoltura e criatividade, durante o desfile cívico de 7 de setembro, que este ano aborda o tema Pensar global, agir local: experiências exitosas vivências pelas escolas.

Os mais de 1500 alunos da Escola Municipal Onze de Setembro, Escola Municipal Imperador Pedro I, Escola Municipal José Josino de Goes, Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra, Escola Municipal da Vila Nova, Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana e Escola Estadual Pedro Santos Estima estarão concentrados, a partir das 14h em frente à Escola Municipal Onze de Setembro, onde farão o seguinte percurso: Avenida Deputado Wilson Santana, Rua Quintino Bocaiuva, Rua Pedro Pessoa de Siqueira Campos e Praça Dr. Santana, onde serão recebidos pelas autoridades do executivo, legislativo, religiosa e do judiciário.

A Secretária de Educação, Graciete Braga Santana, ressalta que o evento tem como objetivo manter vivo nos estudantes o espírito da independência brasileira e do amor à pátria. De acordo com ela, a interação entre alunos e professores foi o ponto alto das apresentações na escola.

“Será um momento importante para que os alunos não percam esse entusiasmo pela pátria. Essa participação dos nossos alunos já foi vista nos desfiles cívicos nos distritos de Sítio dos Nunes, Fatima e nos Povoados de São João dos Leites e Saco do Romão.” Destacou.