Prefeitura adere ao Programa Criança Feliz

Dentro da programação da 67ª Festa das Rosas, a Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Bem-Estar Social aderiu, nesta sexta-feira (26), ao Programa Criança Feliz, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e deverá atender, inicialmente, crianças entre zero e seis anos de idade, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

A titular da pasta, Etiene Shirley, durante o ato de assinatura, explicou que “para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *