Prefeitura de Flores investe em segurança e entrega sistema de vídeo monitoramento com 120 câmeras

A Prefeitura de Flores oficializou hoje, sexta-feira (18), a entrega do sistema de vídeo monitoramento, que vai ajudar no trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco, no combate à criminalidade. O sistema que inclui, 120 (cento e vinte), câmeras de alta definição, entre elas, 4 (quatro) de 360º graus, tipo dome foi adquirido com recursos do próprio tesouro municipal.

Na ocasião, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, enalteceu a iniciativa da gestão municipal e falou que o resultado virá logo nestes “primeiros meses”.

Já o Comandante do 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar, Cel. Girley Figueiredo destacou:

“Assistimos hoje aqui, um grande avanço na segurança pública de Flores. Uma iniciativa brilhante do prefeito, Marconi Santana que só fortalece o trabalho da Polícia Militar e a nossa missão no município de Flores. Então saio daqui satisfeito. Isso é um exemplo a ser seguido por todos os municípios de Pernambuco”, disse.

Ainda passaram pela tribuna, o vereador Alberto Ribeiro, o empresário, Carlos Alberto de Medeiros e Delegada de Polícia, Jéssica Zui, que reforçaram o discurso de agradecimento e de elogios à administração municipal pelo investimento e iniciativa de trabalhar em conjunto com os órgãos de segurança pública de Pernambuco.

Joaquim Lira, deputado estadual, que veio prestigiar o último dia festivo na cidade, ressaltou: “Marconi merece todos os nossos aplausos e elogios, por essa grande contribuição para a segurança pública de nosso Estado”, disse.

O gestor municipal destacou que a iniciativa de se investir no sistema de vídeo monitoramento, “que começou a partir do processo de diálogo com a população”. Marconi, ainda enalteceu a figura do governador, Paulo Câmara, ao dizer que muito se tem investido em segurança, “e os números estão ai”.

Marconi ainda fez uma cobrança à imprensa que, em sua opinião deveria se pautar de coisas boas e das boas ações praticas pelos gestores.

“Se houver um assalto, acidente a notícia logo se espalha…agora uma ação como esta, que estamos investindo e dando a nossa contribuição para a segurança, não só de Flores e sim da região, pouco se fala”, disse o prefeito e completou: “Temos bons profissionais na região e contamos com a sensibilidade de todos, para que este nosso gesto seja amplamente discutido, pelos os formadores de opinião do Pajeú, para que nossos amigos prefeitos, também, invistam em um sistema de vídeo monitoramento”, disse Marconi.

O prefeito ainda registrou agradecimentos aos presentes e assegurou ampliar para 200 ( duzentas), o  sistema de vídeo monitoramento da cidade.