Prefeitura de Flores investe na compra de respirador e capacita servidores para o manuseio

Além da instalação de 11 (onze) leitos de retaguarda para atendimento a possíveis pacientes com Coronavírus, a Prefeitura de Flores através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS promoveu nesta segunda-feira (13), o primeiro dia de treinamento para equipe da Unidade de Saúde Genésio Francisco Xavier, voltado para o manuseio do aparelho respirador.

“A equipe da Unidade de Saúde de Flores está preparada, para atender pacientes com possíveis sintomas da COVID – 19. Todo mundo que assistiu, eles estão aptos a operar o aparelho respirador. E vale a gente destacar a iniciativa da gestão municipal que foi muito louvável. É um passo à frente, uma segurança para os profissionais da saúde e para população, já que é uma coisa nova e o município de Flores está saindo na frente”, destacou o fisioterapeuta intensivista  Hildemberg Mangueira.

O aparelho é um dos equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que a gestão municipal adquiriu para unidade de saúde hospitalar, e que poderá atender até dois pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *