Prefeitura realiza cerimônia para entrega de Certificados de Reservistas

Na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro, a Junta de Serviço Militar do município de Flores, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens que foram dispensados de prestar o Serviço Militar.

Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, ficando quites com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de tomar posse em concurso público, cursar universidade pública entre outros.

A ato foi presidido por, Luciano Estima – Chefe do Setor de Identificação e João Vianey Campos – Secretário da Junta de Serviço Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *