Tribunal de Contas destaca avanços no destino do lixo e lista ações realizadas pela Secretaria de Infraestrutura

Na avaliação da Inspetoria Regional o Tribunal de Contas de Pernambuco; as providências tomadas pela Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Infraestrutura – quanto ao destino do lixo produzido – teve um avanço significativo em relação aos municípios da mesma região. “Por onde eu andei foi onde teve o maior avanço”, disse Walter Maranhão (foto).

Após visita (nesta terça (29)), ao local de depósito dos resíduos sólidos do município, Walter Maranhão Filho – Analista de Controle Externo do TCE relatou que, “o secretário de infraestrutura, Júnior Campos, ao tomar ciência de que o aterro operado pela empresa Hertz [com instalação em Serra Talhada] era em verdade um lixão, resolveu cancelar o contrato com essa empresa e tomar providências para dá destino ao lixo produzido em aterro no próprio Município de Flores”.

O analista do Tribunal de Contas de Pernambuco,  ainda fez constar no termo de inspeção, providências tomadas pela administração municipal, para atender, os elementos básicos para o correto trabalho de descarte do lixo da cidade.

“O local é cercado e isolado com cerca de arame farpado e o lixo estava recoberto por material argiloso e estava sendo feita a abertura de um novo tanque…ocorreram melhorias, inclusive visual”. Atestou Walter fazendo uma referência ao lixão operado pela empresa Hertz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *