NESTE FINAL DE SEMANA: Governo de Flores garante transporte para imunização de grávidas e puérperas

Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Flores dá continuidade Ação de Imunização contra COVID-19 vacinando grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidade com doses da Pfizer/BioNTech.

A imunização desse grupo foi pactuada na última quarta (12), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), além de contar com o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid19.

Na região, a cidade de Serra Talhada será polo para imunização das gestantes e puérperas, conforme pactuado com os gestores municipais.

Em Flores, o Prefeito Marconi Santana, em reunião (foto), com Madalena Brito (Secretária de Saúde) e coordenações de enfermagem e PNI assegurou que vai garantir transporte para o novo grupo, dentro desta primeira fase de imunização de pacientes com comorbidades.

“Traçamos um novo plano estratégico, para que possamos continuar garantindo celeridade na aplicação das doses, com o olhar imediato para a chegada de novas doses de AstraZeneca e CoronaVac. Definimos ainda, nesta nova tratativa, que vamos garantir o transporte para as gestantes e puérperas, para regional em saúde de nossa jurisdição; já que este grupo só poderá receber dose da Pfizer, que necessita um armazenamento em temperaturas entre -25º e -15º”, afirmou Marconi.

HORÁRIOS E LOCAIS DE SAÍDA DOS VEÍCULOS

SÁBADO 15/05 ÀS 7h
18 (dezoito) gestantes e puérperas do distrito de Fátima
Local de saída: Unidade de Saúde da Família – USF

17 (dezessete) gestantes e puérperas de Sítio dos Nunes
Local de saída: Unidade de Saúde da Família – USF

17 (dezessete) gestantes e puérperas São José de Leites
Local de saída: Em frente á Igreja

DOMINGO 16/05 ÀS 7h
16 gestantes e puérperas da USF Alto Pedro de Souza
Local de saída: Rodoviária

17 gestantes e puérperas da USF de Matolotagem
Local de saída: Unidade de Saúde da Família – USF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *