Governo de Flores promove Formação Continuada para professores

O governo de Flores, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, promoveu nesta segunda-feira (13.02), mais um momento de formação continuada para os professores e professoras da rede municipal de ensino, com o tema: Recomposição das aprendizagens: O currículo de Pernambuco em movimento.

O momento começou às 7h com café da manhã e seguiu com o credenciamento e a abertura oficial com as Boas-vindas dos representantes dos Poderes Legislativo de Executivo.

Durante todo o dia foram discutidos temas sobre educação infantil “campos de experiências na educação infantil” – nos anos iniciais – “campo das práticas de estudo e pesquisa” – anos finais – “planejamento reverso, linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza” – na educação inclusiva para professores das salas do atendimento educacional especializado – “oficina de introdução ao aba, como manejar comportamentos do espectro autista na escola”.

As aulas na rede municipal de ensino de Flores estão sendo iniciadas nesta terça-feira (14.02). Além de receberem novos fardamentos, kit escolar e novos equipamentos, alunos e professores serão recepcionados em unidades de ensinos reformadas e ampliadas.