Prefeitura lança programação oficial de comemoração aos 129 anos de emancipação política

A prefeitura de Flores, através da Secretaria de Turismo e Eventos apresentou neste final de semana, a programação oficial dos 129 anos de emancipação política do município e 238 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

As celebrações terão início nesta segunda-feira (06), às 13h, na sede da Secretaria de Bem-Estar Social, com a abertura do Curso de Técnicas de Confeitaria Básica.

O objetivo do curso, em parceria com o SEBRAE e SENAC é o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces.

A programação segue na terça (07), com hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional em frente ao Palácio Municipal Manoel de Sousa Santana.

No dia 08, quarta-feira, às 09h, Marconi Santana, prefeito do município, entrega novos fardamentos e equipamentos aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

No distrito de Sítio dos Nunes, os moradores serão contemplados com a inauguração das novas instalações Unidade de Saúde da Família e a entrega oficial de calçamento de 5 ruas. A agenda de inaugurações no distrito terá início a partir das 9h, na quinta-feira (09).

Já na sexta-feira (10), o Chefe do Poder Executivo Municipal e comitiva, segue para o distrito de Fátima, onde inaugura a Academia da Saúde e Calçamento das ruas: Padre Frederico, Rosa Xavier e Maria do Carmo.

No sábado (11), dia do aniversário Flores, as comemorações terão início às 05h, com alvorada pelas principais ruas da cidade. Às 8h, o Padre Aldo Guedes celebrará missa solene de 238 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e 129 anos de emancipação política.

Após a solenidade religiosa, às 10h, Marconi Santana, prefeito de município, oficializa a entrega de mais uma rua pavimentada no bairro do cemitério, às margens da rodovia estadual PE-320.

O encerramento das festividades, acontecerá através de transmissão ao vivo, pelo canal do youtube e facebook da prefeitura de Flores. Dentro da programação: homenagens, apresentação de bandas marciais, exibição de vídeo e música oficial, que retrata as potencialidades turísticas do município. A transmissão terá início, às 16h.