Secretaria de Saúde de Flores realiza testes rápidos em servidores municipais

No Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Flores – SMSF realizou nesta quarta-feira (07), testagem em massa dos servidores municipais, que estão na linha de frente de atendimento ao público.

Foi realizando, também, o exame de glicemia, que serve para medir o nível de glicose na circulação sanguínea, além dos testes rápidos para verificação de anticorpos, que podem ajudar no rastreio de pessoas assintomáticas e na identificação de quem já teve contato com o vírus.

Com isso, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o rico de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades.

Madalena Brito, Secretária de Saúde, que esteve durante toda manhã coordenando a ação, explicou que foi promovido mais uma ação de prevenção à saúde de forma específica para “os servidores da gestão”.
“O prefeito Marconi nos solicitou que fizéssemos alguma ação de prevenção e realizamos o teste rápido para covid, o teste de glicemia para verificar a glicose, como também, a entrega de álcool em gel e hipoclorito de sódio. Então, de uma forma muito especial, neste dia tão importante para todos nós, estamos cuidando dos nossos profissionais, principalmente daqueles que nesta pandemia estão na linha de frente de combate à COVID-19”, acrescentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *