Coronavírus: Secretaria de Saúde atualiza boletim com novos casos positivos e 34 descartados

A Secretaria de Saúde atualizou nesta sexta-feira (12) o boletim epidemiológico do município de Flores, com aumento do número de casos positivos ao novo coronavírus e de pacientes descartados, que já somam 34. Em pronunciamento oficial o Secretário de Saúde, Adriano Vieira, fez um detalhamento do trabalho realizado pela secretaria por meio da Vigilância Sanitária, quanto ao monitoramento dos novos pacientes testados positivo, familiares e pessoas que tiveram contanto.

“Testamos mais 5 pacientes positivos para à COVID – 19. Então, cincos destes pacientes, quatro pertence à nossa sede e um paciente é do Jericó. Temos uma pequena área, lá em Jericó, que pertence ao município de Flores e é assistida pela Unidade de Saúde do Alto Pedro de Souza”, explicou continuando:

“Nós notificamos uma paciente lá [Jericó], que estava no quadro dos suspeitos e notificamos e positivamos hoje e de imediato a equipe de vigilância sanitária já tomou providencias quanto às medidas…visitas aos vizinhos, notificou os familiares e as pessoas que tiveram contato e vamos manter o monitoramento através do PSF do Alto. Estes casos da sede que foram positivados hoje, de imediato, também, nossa equipe de vigilância já realizou visitas e estamos realizando o monitoramento dos familiares”, assegurou o secretário.

O secretário ainda deu conhecimento aos munícipes, que três dos pacientes positivados não apresentaram sintomas, “assim como, as pessoas que tiveram contatos com estes pacientes, não apresentaram sintomas”.

Vieira disse durante a atualização do boletim, que foi realizado mais de vinte e cinco testes, levando em consideração aos positivados, para se ter o controle da situação.

BOLETIM ATUALIZADO

A cidade contabiliza, 12 casos confirmados destes, 07 já estão recuperados; 07 casos em investigação sendo, 02 pacientes em internamento e 05 em monitoramento domiciliar. Ainda foi contabilizado, 18 pacientes em monitoramento por contato, 34 casos descartados e 00 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *