Encerra o prazo para os editais da lei Aldir Blanc em Flores – PE

As inscrições para os editais de Arte Cênicas, Artes Plásticas e Visuais, Cultura popular, Literatura e Música estiveram abertos durante 15 dias, do dia 30 de setembro ao dia 15 de        outubro, após esta data a equipe designada a avaliar as documentações do inscritos iniciou os seus trabalhos e percebendo a necessidade de dar mais oportunidade aos artistas que não conseguiram se inscreve no edital, o mesmo foi prorrogado entre os dias 26 de outubro a 1 de novembro.

Durante todo este período a Se. de Educação e Cultura na pessoa de Maria Graciete Santana, oportunizou aos artistas florences toda assistência necessária além das capacitações que aconteceram para cada linguagem artística, a diretoria de cultura criou grupos em aplicativos de conversas onde deu acessória aos artistas no que diz respeito ao edital, todo esse período como nos informa o diretor de Cultura Rodrigo Faustino:

“Desde o período de inscrição, criamos grupos nos aplicativos de conversas, onde todos os artistas florences com inscrições no Cadastro Municipal de Cultura recebiam todas as informações da Lei Aldir Blanc, isso no âmbito nacional, estadual e municipal com: regulamentação da lei, cadastros no Mapa Cultural de Pernambuco, as inscrições para solicitação do auxilio de emergencial previsto no inciso I de lei, os birôs de atendimentos disponibilizados pela SECULT PE, todas informações possíveis que todo os artistas tivessem conhecimento amplo de tudo que diz a Lei Aldir Blanc”.

Para alguns artistas do município foi a primeira vez que participaram de editais, alguns acharam complexos, mesmo com as informações nos grupos criados, muitos recorreram ao diretor de cultura assim como presencialmente na Secretaria de Educação para preenchimento do edital e de seus anexos. Esta é uma experiência levará aos nossos artistas a se interessarem a concorrer a futuros editais que todos os anos são disponibilizados por diversas empresas e instituições.

Nos dias 3 e 4 de novembro a comissão que avalia as propostas, se reuniu e avaliou a todas as inscrições, e o município divulgará amanhã dia 5 no site da AMUPE o resultado provisório. Vale lembrar que este não é o resultado final estamos obedecendo aos prazos e datas a baixo.

26/10 a 1/11 – Prorrogado o prazo de Inscrições

3 a 4/11 – Análise das documentações