Flores Realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024 e destaca conquistas para crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Flores promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. O evento, que visa reconhecer e incentivar os municípios a melhorarem a qualidade de vida de crianças e adolescentes, destacou Flores como um exemplo a ser seguido.

Durante o fórum, foram discutidas metas fundamentais, como:
• Redução da mortalidade infantil.
• Acesso à educação de qualidade.
• Proteção contra a violência e exploração.
• Promoção da participação cidadã de adolescentes.

O prefeito Marconi Santana celebrou os resultados alcançados pelo município: “Com muita alegria, compartilho que Flores foi exemplar em todas essas metas. Os bons resultados alcançados são fruto de um trabalho conjunto e dedicado, e só foram possíveis graças ao nosso olhar em garantir os investimentos necessários para que as políticas públicas fossem praticadas de forma efetiva, tanto na saúde quanto na educação e assistência social.”

Marconi Santana fez questão de agradecer aos envolvidos: “Gostaria de agradecer especialmente à Secretaria de Assistência Social, representada por Renata Santana, pelo excelente trabalho junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ao NUCA, aos agentes das Secretarias de Educação e Saúde, ao Conselho Tutelar e ao Poder Executivo como um todo. Agradeço também a participação do Poder Legislativo e a todos que estiveram presentes hoje.”

Renata Santana, Secretária de Assistência Social, também expressou sua satisfação com os resultados: “Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. O Selo Unicef é uma motivação extra para continuarmos dedicados a melhorar cada vez mais a vida das nossas crianças e adolescentes. A união de todos os setores foi essencial para alcançarmos esses excelentes resultados.”

A realização do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef reforça o compromisso de Flores em construir um futuro melhor para suas crianças e adolescentes. Juntos, continuaremos a trabalhar para que cada meta seja alcançada e superada, garantindo uma vida mais digna e feliz para todos.