Secretaria de Turismo

Secretaria de Turismo e Eventos

Lucila Marques Santana

Secretaria

Horário de atendimento:
Das 08h às 13h
Endereço:
Praça Dr. Santana Filho – Nº1 – Centro
E-mail:  turismo@flores.pe.gov.br

Atribuições

Será de competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico:

  • incentivo e implemento das medidas de inovação tecnológica para as suas áreas de atuação;
  • a promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal às iniciativas privadas e públicas relacionadas com o setor industrial, comercial, agropecuário, de serviços, turístico e tecnológico;
  • a liderança de campanhas em nível macrorregional que resultem em conquistas em obras de infraestrutura e o fortalecimento da economia;
  • o fomento às campanhas e iniciativas que minimizem a questão do desemprego e aumentem a circulação de renda necessária ao crescimento do Município;
  • a organização, programação, orientação, controle e supervisão das atividades relativas ao fomento das atividades industrial, comercial, agropecuária, de serviços, turística e de inovação tecnológica no Município;
  • a organização, desenvolvimento e execução das campanhas e intercâmbios com órgãos afins, visando ao implemento do desenvolvimento do Município nas suas áreas de atuação;
  • o estímulo e apoio das iniciativas privadas e públicas, ligadas à sua área de atuação, através de orientação para obtenção de financiamentos, visando ao crescimento e ao progresso do Município;
  • o desenvolvimento e acompanhamento dos objetivos, metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados à Secretaria;
  • a promoção, estímulo e fomento às atividades agropecuárias e apoio aos sistemas de distribuição e abastecimento dos produtos agropecuários do Município;
  • criação e viabilização de mecanismos de inovação, apoio e incentivo aos produtores rurais, objetivando a geração de emprego e renda;
  • a definição e execução das políticas agrícolas e de abastecimento para o Município, visando à organização da cadeia produtiva e sua sustentabilidade econômica e ambiental;
  • o estabelecimento e desenvolvimento de projetos e programas para a valorização das atividades agropecuárias no Município, buscando o desenvolvimento e capacitação tecnológica;
  • a gestão e o controle das feiras livres e Mercado Público;
  • acompanhar as atividades referentes aos Conselhos vinculados à sua área de atuação;
  • Coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal do Trabalho Emprego e Renda, articulada com as empresas locais;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe do Executivo Municipal.

__________________________________________________________________________________