COVID-19: Flores mantém vacinação de pessoas com comorbidades, doenças crônicas e Síndrome de Down

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Flores já iniciou a 1ª fase de vacinação com a primeira dose contra Covid-19, dos pacientes na faixa etária de 18 a 59 anos, do seguinte grupo: Imunossuprimidos, pessoas transplantadas, síndrome de down, pessoas vivendo com HIV independentemente da idade, pessoas com doença renal crônica (diálise) independente da idade, obesidade mórbida, pessoas com comorbidades de 55 a 59 e com deficiência permanente cadastrada no Benefício de Proteção Continuada – BPC.

Todo o fluxo de agendamento, horário, local de atendimento e documentação necessária foi detalhado pela Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do município, Vilma Gomes.

“Os pacientes estão sendo orientados a passar por avaliação médica, e em seguida procurar sua unidade de saúde. Nenhuma pessoa toma a vacina sem apresentar o laudo médico”, alertou Vilma acrescentando:

“Os horários são os de rotina, das 08 às 12 horas em todas as unidades, sempre com o cartão de vacina e documento com foto. Se o paciente já estiver com o laudo em mãos e for do grupo da primeira fase, ele faz o agendamento com o Agente Comunitário de Saúde – ACS o dia que vai tomar a dose”, explicou.

Madalena Brito, Secretária de Saúde Municipal ainda completa que o município, têm recebido poucas doses, o que tem dificultado o planejamento do processo de imunização, nesta primeira fase. “Estamos recebendo 60 doses, 70 doses…, mas mesmo assim estamos fazendo o que é possível para atender nossa população”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *