Flores atinge impressionantes 99% de cobertura vacinal contra influenza, superando a meta de 96%

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Flores está comemorando um grande sucesso na sua campanha de vacinação contra a influenza. No final da tarde desta segunda-feira (03.07), a gestão municipal através de suas redes sociais anunciou que a cidade alcançou uma cobertura vacinal de 99%, superando a meta estabelecida que era de 96%.

Na avaliação do prefeito Marconi Santana, “essa conquista é resultado de um trabalho árduo e eficiente na promoção da imunização e na conscientização da população sobre a importância da vacinação”, comemorou.

A vacinação contra a influenza é uma medida fundamental para prevenir a propagação da gripe e reduzir seus impactos na saúde pública. Ao atingir uma cobertura vacinal tão alta, a prefeitura de Flores está contribuindo para a proteção da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

A Secretária de Saúde, Madalena Brito, ressaltou que “o resultado alcançado mostra que a população abraçou a campanha de vacinação e reconheceu a importância da proteção contra a influenza. Além de proteger a si mesmos, os cidadãos também contribuíram para a formação de uma imunidade coletiva, onde a disseminação do vírus é minimizada, protegendo aqueles que não podem ser vacinados”, disse.

Em Pernambuco apenas 39% municípios atingiram a meta de 90% de cobertura.