Governo de Flores investe em projeto educacional inclusivo

O Governo de Flores investe em educação inclusiva para atender as necessidades de alunos especiais. Esses investimentos incluem a contratação de profissionais capacitados e investimentos em infraestrutura adequada.

Para alunos autistas, a gestão municipal de Flores oferece salas de aula adaptadas, materiais pedagógicos específicos e atendimento psicológico. Já para alunos surdos, são disponibilizados intérpretes de Libras.

Além disso, promove formações e capacitações para professores e demais profissionais da educação, a fim de garantir que todos estejam preparados para atender às demandas e fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação inclusiva.

Buscando reafirmar este compromisso, aconteceu uma nova reunião com representantes da Universidade de Pernambuco – UPE, com a Secretaria Municipal de Educação, professores e pais de alunos, onde foi pautado a Educação Inclusiva no município de Flores, a partir da análise feita no primeiro momento do projeto em nossa cidade, através UPE no Meu Quintal, com olhar voltado para os autistas e surdos.

“O próximo passo é a convocação dos alunos para participarem, também, e assim fortalecermos esta corrente, cujo foco é desenvolver ações que melhorem ainda mais a política de educação inclusiva/especial, em nosso município”, explicou Sérgio Matias – Coordenador do Projeto UPE no Meu Quinta.

Com essas iniciativas, a Prefeitura busca garantir o direito à educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas condições físicas ou cognitivas, e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.