Governo de Flores leva atendimento de saúde para as comunidades rurais

Com objetivo de ampliar o acesso aos serviços de saúde do município, o Governo Municipal de Flores através da Secretaria de Saúde, tem assegurado através das equipes de saúde da família atendimento aos moradores (as) das comunidades rurais.

Na ação está sendo disponibilizado atendimento clínico geral, dentista na unidade móvel odontológica testes rápido, avaliação nutricional, vacinação contra Covid-19, Influenza e rotina, atualização e cadastro do cartão SUS e aferição de pressão arterial e glicemia.

Ao falar sobre a ação e os benefícios que estão ofertados à população, Marconi Santana (prefeito do município), frisou.

“Estamos ampliando a oferta de serviços de saúde à população, levando toda estrutura de pessoal e de atendimento das Unidades Básicas de Saúde – UBS, para os que de alguma forma não conseguem chegar aos nossos equipamentos de saúde”, disse Marconi.

A ação de saúde itinerante já passou por Carvalhada, Macacos e Boqueirão e a próxima parada está programada para acontecer na próxima sexta-feira (19.11).