Prefeitura de Flores impulsiona educação empreendedora na rede municipal de ensino

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a Prefeitura de Flores promoveu um importante encontro voltado para o planejamento das ações de Educação Empreendedora, em parceria com o SEBRAE. O evento, sediado na Escola Municipal Onze de Setembro, contou com a participação ativa de professores e da equipe de gestão escolar.

Conduzindo os trabalhos, a representante do SEBRAE, Patrícia, destacou a relevância do programa para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região. Durante o encontro, foram discutidas estratégias e práticas pedagógicas que visam integrar o empreendedorismo no ambiente escolar, capacitando os estudantes para os desafios do mercado atual.

O programa de Educação Empreendedora do SEBRAE tem como objetivo principal fomentar o espírito empreendedor desde a base educacional, estimulando habilidades como criatividade, inovação, liderança e trabalho em equipe. A parceria com a Prefeitura de Flores reforça o compromisso com uma educação de qualidade, que prepara os jovens não apenas para serem profissionais qualificados, mas também para serem agentes de transformação em suas comunidades.

O evento evidenciou o comprometimento da gestão municipal com a promoção do ensino de excelência, alinhado com as demandas do mercado e as necessidades da sociedade.

Com a participação ativa de educadores e gestores, a jornada rumo a uma educação mais dinâmica, criativa e alinhada com as exigências contemporâneas segue firme, demonstrando o potencial transformador da colaboração entre instituições públicas e privadas.