Prefeitura investe na qualificação dos profissionais do CRAS e CREAS

A Prefeitura de Flores segue investindo na qualificação dos profissionais do CRAS e CREAS, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade social.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) são responsáveis por oferecer atendimento e acompanhamento social a indivíduos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Para garantir a qualidade dos serviços oferecidos, a Administração Municipal via Secretaria Municipal de Bem-Estar Social ofertou nessa segunda-feira (09.05), aos Assistentes Sociais, Psicólogos, Coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, mais conhecimento sobre laudos, pareceres e relatórios sociais.

A titular da pasta de Bem-Estar Social no município, Renata Santana, explica que o momento tem como foco, fortalecer a política pública de assistência social no município, através do fortalecimento do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

“Com esse investimento na qualificação profissional, a Prefeitura busca fortalecer os CRAS e CREAS como instrumentos importantes para garantir o acesso aos direitos sociais e a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade”, defendeu a secretária.