Segurança reforçada e detalhes organizacionais definidos para a 73ª Festa das Rosas em Flores

Na tarde da última quarta-feira (15), o prefeito de Flores, Marconi Santana, liderou uma reunião estratégica na sede do governo municipal, Palácio Manoel de Sousa Santana, com as forças de segurança, visando garantir a tranquilidade e o sucesso da 73ª edição da Festa das Rosas, um dos eventos mais aguardados da cidade.

O encontro contou com a presença da Polícia Militar de Pernambuco, representada pelo Tenente Ivoncleiton do 14º Batalhão, e da Polícia Civil de Pernambuco, representada pelo comissário Marcos. Além disso, a segurança privada, que desempenhará um papel crucial durante o evento, esteve presente na discussão.

Com a expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas, a organização do evento, liderada por Lucila Santana, Secretária de Turismo e Eventos do município, está adotando medidas abrangentes para assegurar a tranquilidade dos participantes. Para isso, serão mobilizados aproximadamente 40 policiais entre militares e civis, além de 150 homens de empresas de segurança privada.

Uma das principais estratégias de segurança é o monitoramento por vídeo de toda a festa, com 250 pontos instalados por toda a cidade. Essa vigilância contínua visa garantir a identificação e resposta rápida a qualquer incidente que possa ocorrer durante o evento.

Além das medidas de segurança, a prefeitura investiu em melhorias na infraestrutura do local do evento. O bairro Vila Nova, onde está localizado o pátio de eventos Governador Eduardo Campos, recebeu iluminação em LED, ampliação da capacidade de pessoal no pátio e reforma geral para garantir o conforto dos participantes.

Outras medidas organizacionais incluem o fechamento completo do local do evento, com acesso exclusivo por duas entradas, onde serão realizadas revistas de segurança e a troca de recipientes de vidro por plásticos. Não haverá camarotes ou áreas reservadas para autoridades, mas sim espaços dedicados exclusivamente aos portadores de necessidades especiais, como cadeirantes.

A festa, que contará com as apresentações de artistas renomados como Will, Mara Pavanelly e Xand Avião, terá início às 20h, prometendo ser um momento único e inesquecível para a cidade de Flores.

O prefeito Marconi Santana destacou a importância da reunião para garantir o sucesso do evento, enfatizando a colaboração e o apoio de todos os envolvidos. “Conto com a colaboração e o apoio de cada um de vocês. Vamos fazer da 73ª Festa das Rosas um momento único e inesquecível para nossa cidade”, disse o prefeito.