Técnica de enfermagem é a primeira a receber vacina contra COVID-19

As primeiras doses da CoronaVac (imunizante contra COVID-19), chegaram ao município de Flores por volta das 11h30 desta terça-feira (19) e foram recebidas pelo o prefeito Marconi Santana, Lucila Santana (primeira dama) e Madalena Brito (Secretária de Saúde).

Após oficializar o recebimento – na sede da Secretaria Municipal de Saúde – das primeiras vacinas, o gestor municipal seguiu para Unidade de Saúde da Família Dr. Manoel de Souza Santana, onde acompanhou a aplicação das primeiras doses.

A técnica de enfermagem Maria Luiza da Silva, de 54 anos foi a primeira a receber a vacina contra a COVID-19O ato simbólico deu a largada para imunizar, inicialmente profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença.

‘Mita’ como é carinhosamente mencionada pelos os colegas de trabalho, da ala de emergência respiratória ao ser imunizada disse:

“Eu estou muito feliz, pois não têm sido fácil. Estamos desde o início na linha de frente, arriscando nossas vidas e com a preocupação de levar para os nossos familiares. Mas sempre estive muito firme”, disse ‘Mita’.

Além de técnica de enfermagem, receberam as primeiras doses da CoronaVac, 119 profissionais de saúde.

“Estes 119 trabalhadores já foram imunizados nesta primeira etapa. Isso não quer dizer que vão relaxar, quanto aos cuidados com a doença. É um momento de muita gratidão”, destacou Madalena.

A Secretaria de Saúde ainda colocou que ainda não há previsão de quando o novo lote deve chegar e que deverão ser repassadas por etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *