Flores lança programação oficial de comemoração aos 130 anos de emancipação política

A Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Turismo e Eventos e Educação, apresenta a programação oficial dos 130 anos de emancipação política do município e 239 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No domingo (11), dia do aniversário, as comemorações terão início às 5h, com alvorada pelas principais ruas da cidade com a Filarmônica Manoel Wanderley; queima de fogo às 6h.

Às 8h, missa solene de 239 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e 130 anos de emancipação política.

Após a solenidade religiosa, às 9h30, corte do bolo com apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Onze de Setembro, em frente ao Palácio Municipal Manoel de Sousa Santana.

O encerramento da programação festiva vai acontecer às 18h com os shows musicais de Felipe Amorim, Canina e Fábio Diniz. Este ano no Pátio de Eventos do Bairro Vila Nova.

SEMANA DA PÁTRIA – PROGRAMAÇÃO

O desfile cívico 2022 terá como tema: Bicentenário da Independência do Brasil. As escolas vão desenvolver a temática do desfile por meio de projeto/atividades que desenvolvam a aprendizagem dos estudantes acerca do tema e os desfiles da Semana da Pátria acontecerão nas localidades de acordo com as datas e horários definidos no cronograma definido pela Secretaria de Educação.

O tradicional desfile de 7 de setembro sairá às 7h da Escola de Referência Onze de Setembro, seguindo na Avenida Deputado Wilson Florentino Santana, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Antônio Clemente Diniz, Rua Siqueira Campos e Praça Dr. Manoel Santana Filho.

DESFILE CÍVICO NOS DISTRITOS E POVOADOS

(01.09) – 16h30 – Quinta-feira