Flores terá mutirão para atualizar caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Flores promoverá, neste sábado (16), o “Dia D” para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Iniciativa acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família, a partir das 8h.

A finalidade é aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis.

Estarão disponíveis para o público as vacinas: BCG, rotavírus, meningocócia C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, meningo C, febre amarela, hepatite A, DTP, varicela, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, dupla adulto, tríplice bacteriana adulto e gripe.

A Secretária de Saúde, Madalena Brito, explica que “é imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização. As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação de um”, reforçou Madalena.

A campanha seguirá até o dia 29 de outubro. Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *