Em Flores, estudantes começam a receber absorventes higiênicos

Após sancionar a Lei de N° 1196, que assegura o fornecimento de absorventes para estudantes da rede municipal de ensino, de baixa renda ou que vivem em situação de extrema pobreza, visando à prevenção e riscos de doenças, bem como a evasão escolar; o prefeito Marconi Santana do município de Flores oficializou na manhã desta quinta-feira (07), a entrega dos itens higiênicos para as alunas da rede municipal de ensino.
“Uma iniciativa da nossa gestão, fortalecida pelo olhar sensível e humano de minha esposa Lucila, que nos alertou para discutirmos um tema tão importante, no universo feminino”, destacou o prefeito durante a cerimônia de entrega.

A aluna Karla da Escola Municipal Onze Setembro, que está entre as adolescentes atendidas pela iniciativa da gestão municipal, a garantida do absorvente é um ato de “ação e cuidado”. Karla ainda acrescentou que é a “primeira vez que eu vejo isso e é muito bom…muito obrigado”.

Os absorventes serão distribuídos mensalmente em todas as unidades de ensino do município e a ação será fortalecida com políticas públicas voltadas para a saúde da mulher.