Prefeitura de Flores vai realizar a 2ª Pega de Boi no Mato com premiação no valor de R$ 15 mil

As Secretarias de Turismo e Eventos e Agricultura do município de Flores definiram a programação da 2ª Edição da Pega de Boi no Mato. O evento tem como objetivo preservar a cultura dos antigos vaqueiros que criavam o gado solto na caatinga e tinham que buscar o rebanho em meio à vegetação.

O evento acontecerá no próximo dia 21 de agosto (domingo), a partir das 8h com a Missa do Vaqueiro na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após cerimonial religioso logo em seguida, às 9h30, haverá cavalgada em direção a antiga estação da rede ferroviária.

Às 11h almoço para os vaqueiros; ao meio dia solta do gado e às 13h liberação dos vaqueiros. Às 18h acontecerá a premiação no valor total de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

As inscrições para participar da 2ª Pega de Boi no Mato; Missa do Vaqueiro e Pega de Boi no Mato estão abertas e deverão ser realizadas na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Anísio Soares, onde no ato da inscrição os vaqueiros também vão assinar o Termo de Responsabilidade e receberão uma cópia do regulamento, que atende a LEI nº 16.673/2019 que regulamenta a pega de boi no mato, e a cavalgada, como práticas esportivas e culturais no âmbito do Estado de Pernambuco, estabelecendo regras aplicáveis durante a realização do evento com a finalidade de assegurar o bem-estar dos animais e a segurança dos participantes e do público em geral.

Por esse motivo, as roupas (bota, perneira, gibão, guarda-peito, luvas) de couro serão obrigatórias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *