Segunda Pega de Boi no Mato movimentou a cidade de Flores-PE

Centenas de vaqueiros de Flores e região participaram neste domingo (22.08), da Segunda Pega de Boi no Mato, iniciada às 9h com a celebração de missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, presidida por Padre Aldo Guedes, que terminou o momento de renovação de fé/devoção, desejando bênçãos e proteção divina.

Com apoio da Polícia Militar, puxados por um trio elétrico e ao som de aboios, os vaqueiros saíram em cavalgada pela Avenida Deputado Wilson Florentino Santana e rodovia estadual PE-320, até chegarem ao Pátio de Eventos, no Bairro Vila Nova.

Ao término do percurso foi oferecido um almoço e em seguida aconteceu à solta do gado na caatinga, dando início ao momento mais esperado do evento: A Pega de Boi no Mato, que se estendeu até às 18h. ~

Nesta edição a administração municipal garantiu premiação no valor total de R$ 15 mil, e a entrega aconteceu após a avaliação da comissão organizadora, composta por servidores da secretaria de agricultura.

Marconi Santana (prefeito do município), Lucila Santana (primeira) e Ulisses Ferreira (Secretário de Agricultura) realizaram a entrega das premiações. Para o prefeito: “um momento ímpar, onde demos continuidade a uma agenda voltada para valorização da nossa cultura e tradições populares. Além de movimentarmos de maneira significativa a economia local, dando oportunidade dos pequenos e grandes comerciantes venderem seus produtos e serviço”, destacou Marconi.